Scroll Top

Venha celebrar o Dia do Idoso com o Teatro – À Grande e À Portuguesa!

dia-idoso

No próximo mês de Outubro assinala-se o Dia Internacional do Idoso e a Junta de Freguesia de São Domingos de Rana irá promover, ao longo do mês, uma série de iniciativas diferenciadas.

A dia 1 de outubro, Dia Internacional do Idoso, no Salão Nobre do Grupo Recreativo e Dramático 1º de Maio de Tires, pelas 15h30 celebramos com o Teatro de Revista – À Grande e à Portuguesa. Uma comédia musical, com a participação de Marisa Carvalho e Diogo Xavier, desenvolvido pela Companhia Farrapo d’Arte – Associação Cultural.

Prepare-se para uma emocionante viagem entre as décadas de 1900 e 2000 numa máquina do tempo, repleta de personagens cativantes, dança, música portuguesa e muitas gargalhadas ao longo de 1 hora e 30 minutos, que certamente vão colocar o público com boa disposição.

A participação é gratuita, mas os lugares são limitados.

Os interessados deverão levantar os convites (máximo dois por pessoa) no Gabinete de Promoção Social da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, a partir de dia 20 de setembro de 2023.

 

Sinopse:

Imagine que encontrava uma máquina do tempo. Para onde queria ir? Para o futuro para fugir do covid? Agora imagine que a máquina, tal como a maioria das geringonças inventadas à pressão, não funcionava muito bem e o levava para o passado?

“À grande e à portuguesa!” é um espetáculo de luz, cor, muito riso e músicas intemporais, onde o público vai viajar connosco ao passado pela história do século XX e pelo início deste século XXI que continua a dar água pela barba e com tanto para contar.

Dois idosos regressam ao início do século XX e rejuvenescem tendo a hipótese de viver uma vida inteira outra vez. E uma vida duradoura porque eles vão diretamente “recambiados” para 1902. Mas não se preocupem, porque depressa eles avançam séculos fora. Mas face às épocas isso poderá ser considerado sorte ou azar…

Bem, mas nada como apertar o cinto e entrar connosco a alta velocidade nesta estonteante comédia musical movida numa máquina do tempo a petróleo, mas sempre muito bem acompanhada por temas que todos têm na ponta da língua, como músicas de Amália Rodrigues, Simone de Oliveira, Francisco José, Tony de Matos, Zeca Afonso, Carlos do Carmo e muitos mais!

Vai ter que agarrar a barriga, mas não é pela velocidade da máquina… É por tanto rir e por ser contagiado pelos ritmos e não conseguir parar de cantar. Preparados? Vamos regressar ao passado, mas à nossa moda: à grande e à portuguesa!”

Notícias relacionadas
Reportar

Detetou algum incidente na Via Pública?