O V Festival Jovem Internacional de Dança de São Domingos de Rana (FJIDSDR) realizou-se este fim de semana no CRIARTE, em Carcavelos. O evento contou com a participação de 443 concorrentes e convidados oriundos de norte a sul do país, que apresentaram um impressionante total de 175 coreografias ao longo de dois dias.
Organizado pela Academia Sulydance e pela Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, o festival contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Cascais Jovem. “Sinto-me em casa”, assegurou o presidente da autarquia, Fernando Ferreira Marques, explicando que as suas três filhas fizeram ballet e uma delas chegou mesmo a frequentar o conservatório nacional.
A realização do FJIDSDR é “um exemplo de resiliência, de teimosia, de aposta e envolvimento”, afirmou o autarca, que assumiu, há pouco mais de um mês, funções enquanto presidente de S. Domingos de Rana. Trata-se de “um desafio aliciante” e espera que, daqui a dez anos, quando deixar o cargo, se possa sentir a diferença e a cultura tenha um papel mais importante no território.
Agradecendo à Sully Barrera, a todo o seu staff, às escolas, aos participantes e às suas famílias, Fernando Ferreira Marques formulou o desejo de assistir já na próxima edição ao regresso do FJIDSDR à nossa freguesia.
#FJIDSDR #academiasulydance #jfsdrana