Scroll Top

Atividades de Verão – AAAF e CAF

atividades-de-verao-aaaf-caf

A Junta de Freguesia de São Domingos de Rana organizou no mês de julho, como resposta de Apoio às Famílias da freguesia, as Atividades de Verão destinadas às crianças inscritas nas Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Componente de Apoio à Família (CAF), nos seguintes estabelecimentos de ensino:

– Escola EB1 Caparide;

– Escola EB1 Abóboda 2;

– Escola Matilde Rosa Araújo.

Foi um mês de novas experiências, convívio, alegria, desafios e muita brincadeira, porque para a Junta de Freguesia, brincar é coisa séria!

O ano terminou! As aprendizagens que fizemos, o que descobrimos em conjunto, todas as partilhas que tivemos, levamos todos para as nossas vidas!

Dizemos “até já” a Setembro, que chegará com mais momentos deliciosos e incríveis para viver!

Partilhamos algumas das atividades realizadas em julho:

Dino Parque Lourinhã: As “nossas crianças” viajaram no tempo, recuando mais de 400 milhões de anos, numa descoberta única. Conheceram vários dinossauros e qual o seu modo de vida. Foi um passeio bastante interessante e divertido, tanto como forma de entretenimento como de momento educacional.

– Adventure Park no Jamor: Tivemos a oportunidade de sair da zona de conforto e despertar o aventureiro que há em cada criança! Foram várias experiências ao ar livre repletas de adrenalina:
1. Canoagem: Dentro da canoa, os salpicos garantiram gargalhadas e frescura entre as corridas e desafios no lago do Jamor;
2. Provas de Orientação: Os pequenos exploradores partiram em mais uma aventura pela floresta onde foram desafiados por vários obstáculos ao longo do percurso;
3. Pequena Floresta: Numa emocionante viagem pela floresta as crianças soltaram o pequeno Tarzan que há em cada um, ultrapassando obstáculos nas plataformas fixadas nas copas das árvores;

Planetário de Marinha: As crianças foram astronautas por umas horas e viajaram pelo espaço visitando o Sol, a Lua, a Terra e de outros planetas. Assistiram à sessão “Heróis e Berlindes no Céu”, um passeio esclarecedor onde foi consolidado o conhecimento sobre planetas, estrelas e as constelações;

Galeão do Sal “Estou Para Ver”: Os marinheiros e marinheiras velejaram nas águas do concelho de Cascais, participando em manobras de navegação como içar as velas e manobras de virar de bordo. Esta atividade foi elaborada em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

As idas à praia: Fazer castelos de areia, chapinhar à beira-mar, dar mergulhos, nadar e acima de tudo partilhar muitas experiências entre amigos. Continua a ser um dos passeios favoritos e não é por acaso.

– Escola de Ténis São Domingos: Para muitas das crianças esta foi a primeira oportunidade de experimentar a modalidade, pegar numa raquete e sentir como é ser um verdadeiro tenista. Para além de toda a emoção desta experiência ainda aprendemos a trabalhar individualmente e em equipa, cheios de vitalidade e vontade de superar obstáculos.

– Acantonamento: Explorar a escola à noite junto dos colegas e monitores numa aventura e convívio em grupo. Num misto de emoção e aventura ficaram bonitas recordações e histórias para contar.

Para além das atividades acima mencionadas o mês de julho ainda teve experiências culinárias, cinéfilas, musicais entre tantas outras, apostando sempre na animação e diversificação.

Notícias relacionadas