Visita Guiada à Villa Romana de Freiria

visita-setembro-villa-romana-freiria

Realizou-se, no passado dia 11 de Setembro, segunda-feira, uma visita à Villa Romana de Freiria promovida pela Junta de Freguesia de São Domingo de Rana.

Estas visitas são realizadas mensalmente, fazendo parte da programação dos Museus de São Domingos.

A visita guiada é feita pela equipa dos Museus de São Domingos, que durante cerca de 40 minutos acompanhou o grupo pelos passadiços partilhando a história desta Villa Romana. Por questões de preservação das ruínas, a visita decorre quase sempre em passadiço, mas existe um pequeno troço em que se caminha, propositadamente, na laje para que a experiência se torne mais verdadeira.

Estas visitas são gratuitas e decorrem às segundas segundas-feiras de cada mês.

A inscrição é obrigatória para o email: ac.museus.saodomingos@jf-sdrana.pt.

As próximas visitas estão agendadas para os dias:

09 de Outubro de 2023

13 de Novembro 2023

11 de Dezembro 2023

Não perca esta experiência no coração da freguesia neste ex-libris em termos de património arqueológico.