Scroll Top

Passeio Senior a Tomar

passeio-senior-tomar

No âmbito dos passeios seniores organizados pela Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, no passado dia 21 de setembro levámos 150 Vizinhos para conhecer Tomar.

Os passeios seniores estão inseridos na estratégia de envelhecimento ativo da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, com o objetivo de prevenir a solidão e isolamento social e proporcionar momentos de lazer e de convívio.

Foi um dia repleto de alegria e boa disposição onde os nossos Vizinhos conheceram um pouco mais da história, cultura, arte e tradições de Tomar, através das visitas ao Convento de Cristo, ao Castelo de Tomar, ao Centro Histórico, à Sinagoga e ao Museu dos Fósforos. Contámos com a companhia especial de Guias de Turismo, um apoio indispensável, que permitiu uma experiência mais enriquecida.

Uma visita agradável com uma programação que respeitou o ritmo dos seniores contribuindo para melhorar a saúde física, mental e fortalecer os laços entre Vizinhos.

Notícias relacionadas
Clear Filters
No âmbito da programação de outubro do Programa "Seniores, Consigo Sempre", realizou-se ontem um passeio de barco pela costa de Cascais numa fantástica viagem organizada em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

Tendo por motes o património e a biologia, o Galeão “Estou para ver”, embarcação...
Partilhamos as atividades previstas para a Pausa Letiva de dia 6 de Outubro de 2023.

Escola EB/JI Abóboda Nº 2
Escola EB/JI de Caparide
Escola EB1/JI Parede nº4
Escola EB1/JI Tires
Escola EB2 e 3 Matilde Rosa Araújo...

No próximo mês de Outubro assinala-se o Dia Internacional do Idoso e a Junta de Freguesia de São Domingos de Rana irá promover, ao longo do mês, uma série de iniciativas diferenciadas.
A dia 1 de outubro, Dia Internacional do Idoso, no Salão Nobre do Grupo Recreativo...