Sandra Cristina do Rosário Ventura da Silva, 52 anos, casada, terapeuta ocupacional, nasceu em Lisboa a 02/04/1972. Atualmente vive na Conceição da Abóboda, Freguesia de S. Domingos de Rana.
Licenciada em Terapia Ocupacional pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão desde 1995, iniciou a sua carreira profissional na Casa Pia de Lisboa, onde trabalhou com crianças com perturbações do desenvolvimento durante 20 anos.
Há cerca de 10 anos integrou o Aces de Cascais, desenvolvendo a sua atividade profissional na UCC Girassol onde se dedica a promover a qualidade de vida e a autonomia do idoso, incentivando a um envelhecimento ativo e saudável.
Desenvolve programas específicos para pessoas com demência e cuidadores, classes de movimento na comunidade para maiores de 65 anos para prevenção de quedas e manutenção da mobilidade e das capacidades funcionais da pessoa idosa. Estas classes também são uma importante medida na promoção da socialização, o que evita o isolamento social e a depressão na pessoa idosa.
Acredita que a Prevenção é a chave para um envelhecimento mais saudável e ativo e que a terapia ocupacional tem um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida da população idosa.